Blog da Morg


Será que é a hora?

Posted in Outros por Morgana Gualdi Laux em julho 28, 2009
Tags: , ,

No momento, estou vivendo uma situação muito difícil. Antigamente, eu já havia comentado sobre meu bichinho de estimação aqui no blog, pois ele estava estressado e avançando nos próprios donos. Agora, a situação piorou, pois os ataques estão mais frequentes. Resolvemos, eu e os meus pais, então, levar o meu gato ao veterinário mais uma vez.
O Pirata sempre foi um gato muito meigo e dormia comigo. Era brincalhão e adorava bolinhas feitas de papel. Foi uma mudança brusca, de uma hora para outra. Chegando no veterinário, eu relatei todas as características que eu mencionei.
É triste trilhar o caminho da clínica pensando em abandonar o animal que passou mais de quatro anos ao meu lado, brincando, servindo de modelo para as fotos. O Pirata estava colocando em risco a segurança de todos aqui em casa e isso, sem dúvidas, é o mais triste, pois ele parecia um companheiro fiel. Para mim é como se ele fosse o meu melhor amigo, substituindo qualquer cachorro.
O veterinário recomendou dois ou três dias de internação na clínica. Nesse exato momento ele está lá. Minha mãe ligou para saber o estado do Pirata e as secretárias informaram que ele está bem e não apresentou nenhum quadro de stress ainda.
Então, eu não sei o que fazer. Estou triste porque aqui em casa o Pirata não se sente bem. Além disso, muito foi pensando sobre sacrificar o bichinho, pois se ele coloca a segurança das pessoas em jogo é perigoso.
Realmente, não sei o que fazer, mas sei que eu amo ele. Quinta-feira, o veterinário irá conversar com a gente..,
E você, já passou por algo parecido?
Alguma vez precisou doar o seu bichinho ou, até mesmo, sacrificar?
Quando é a hora de abrir mão da nossa felicidade para dar paz ao animal?

Pirata 048

Deixe uma resposta

