Blog da Morg


Um pouco sobre a diagramação da Void

Posted in jornalismo por Morgana Gualdi Laux em maio 18, 2009
Tags: , ,

Aí está as perguntas da outra revista: a Void. Quero agradecer ao pessoal da revista que me respondeu rápido, pois eu precisava do conteúdo para um trabalho.
Valeu pessoal!
1 – O design da Void é elaborado por quem? Qual a formação desse profissional? Além disso, o que esse indivíduo pensa da atividade hoje e quais são as exigências do mercado?

O design da Void é elaborado por Rafael Chaves e Lucas Corrêa, ambos formados em Publicidade e Propaganda pela Famecos, e ambos estudantes fervorosos de Design Gráfico e Tipografia. Eles não têm um pensamento em comum sobre a atividade de design, exceto que ela se desfragmentou e que essa mesma desfragmentação torna impossível dizer quais as exigências do mercado atual.

2- A Void tem uma pré-diagramação estabelecida como, por exemplo, as revistas Veja, Época e Istoé, que têm uma diagramação em módulos?

Sim, a Void conta com um projeto gráfico definido, baseado em uma grade estrutural (grid) que norteia a maior parte das seções da revista.

3 – O design da Void já foi modificado alguma vez?

Atualmente a Void está em seu quarto projeto gráfico. Em cada projeto a estética da revista é alterada através de atualizações tipográficas e do grid.

4 – Se sim, de quanto em quanto tempo é realizada essa mudança?

Não existe um período de tempo definido, já que teve projetos gráficos que duraram meses e outros que duraram 2 anos. Mas pode-se dizer que a média é de uma vez por ano.

5 – O que a Void prioriza em seu design?

Esteticamente, algo atual e com conceito diferenciado/próprio, mas que não caia no hype comum. Existe uma espécie de alma do design que permanece intocada mesmo quando mudamos os projetos gráficos.
Funcionalmente, um trabalho tipográfico coerente, uma boa navegação e uma leitura rápida prazerosa e divertida.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: