Blog da Morg


O Sul é uma civilização excluída do Brasil, seja pelos costumes, seja pelo futebol.

Posted in Futebol por Morgana Gualdi Laux em outubro 16, 2008
Tags: , , , , , , ,

Não há como negar: o Sul é diferente e se destaca do resto do país por apresentar um povo único, com sua cultura própria e com estilo. Não é somente pelo churrasco, mas também por homens fortes e aguerridos determinados por lutar a qualquer momento. É um povo que ainda guarda consigo os hábitos de acordar cedo, tirar o leite da vaca e plantar, tudo com muito esforço. O Rio Grande do Sul parece mesmo ser uma civilização excluída do Brasil e no quesito futebol parece também não estar inserido no país, não há como negar.

Atualmente, um dos principais times do Estado está como líder do Campeonato Brasileiro, competição disputada por pontos corridos. O Grêmio apresenta 56 pontos, enquanto o segundo colocado, Palmeiras, tem 54. Mas, como eu me lembro daquele campeonato em que o Internacional acabou prejudicado e o Corinthians sagrou-se campeão, acho que tudo vai acabar em uma verdadeira palhaçada. O circo já foi montado, mas infelizmente quem está fazendo papel de palhaço são os jogadores do Grêmio, afinal nada mais ridículo do que cumprir a sua função e ser prejudicado intensificadamente.

Léo foi o jogador que recebeu cento e vinte dias de suspensão, pois revidou a agressão de Jorge Henrique (Botafogo). É preciso destacar que o atleta da outra equipe também foi penalizado. Entretanto, como avaliar a pena que Morales recebeu? Ele foi denunciado primeiramente no artigo 254 referente a jogada violenta e também no 258, ou seja, assumiu atitude contrária à disciplina ou à moral desportiva. As penas somadas resultaram em oito jogos. Já Réver não jogará três partidas, devido a um suposto empurrão no jogador Carlos Alberto.

Contudo, o mais ridículo, literalmente, dessa vergonhosa história é o caso do jogador Léo. Alguém conhece um atleta que foi punido severamente duas vezes, nos últimos tempos? São cento e vinte dias e mais oito jogos. Mas pra que isso? Qual foi o critério utilizado pelo órgão? Será mesmo, que todas as partidas são analisadas do mesmo modo ou é conforme a posição que o time se encontra na tabela? Enquanto isso, os times gaúchos vão tentando se destacar, pelo menos o quanto dá, ou enquanto o eixo Rio – São Paulo deixa.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: