Blog da Morg


O grenal das decepções, tristezas, surpresas…

Posted in Futebol por Morgana Gualdi Laux em setembro 29, 2008
Tags: , , , , , , , , , , , ,

Poderia ter sido outro o resultado de um jogo entre Grêmio e Inter. Há quem diga que o resultado foi justo e honesto para os dois times. Entretanto, apesar disso, acredito que o Inter foi beneficiado em diversos momentos e principalmente no seu segundo gol.

Metade do estado acorda feliz e sorridente, porém a outra metade não se deixa abater por um pequeno resultado, torcedores gremistas carregam consigo camisetas tricolores, mantos que colocam no corpo, sem vergonha do placar. Será que para eles ainda existe uma pequena chance remota de pensar em ser campeão? O Grêmio não se deixa levar por apenas um resultado, ainda que seja para o maior rival. Está certo que nas últimas rodadas não vêm atuando tão bem o quanto poderia, afinal deixou aquela pequena gordurinha ir para o espaço. Entretanto, ainda está como um dos líderes do campeonato, empatado ali com o Palmeiras e somente perde no saldo de vitórias. O tricolor pode se reestruturar a partir do jogo de sábado. E deve. Afinal conta com inúmeros jogadores habilidosos e cheios de raça, que não poupam o pensamento de levantar a taça no final do ano.

Já o Inter, bem, o colorado atuou bem. Entretanto, só posso dizer que o nome do time sempre foi e sempre será Guinazu. O resto ainda tem que aprender a jogar, pelo menos Edinho. Afinal a falta no Tcheco não foi devida a uma má intenção, e sim a a uma escassez de habilidade. Além disso, torcedores colorados não podem se esquecer das falhas de Clemer, do seu posicionamento errado e que por sorte, acabou não levando o gol. Fora isso, outro detalhe é a suspensão no Beira-Rio que está-se comentando. Será o que Inter deveria ser punido pela atitude de jornalistas e torcedores que invadiram o campo? Se o time estivesse perdendo será que não iria reagir a essa participação dos invidivíduos que ali não deveriam estar?

O placar foi positivo para a equipe colorada, porém ela não deve se deixar levar por sonhos e muita felicidade. É verdade que o Inter sempre conta com muita sorte, muita mesmo. Até os torcedores comentam sobre isso, porém o que não se pode fazer é  fechar os olhos. A partida de ontem foi ganha, mas e a de amanhã? Até quando escalar Edinho? Até quando contar com um goleiro que tanto tem experiência mas comete erros primários?

Longe de comentar a partir de um resultado. Deve-se observar todo o panorama futebolístico.

Arbritagem péssima do senhor Evandro Rogério Roman (Fifa-PR).

Uma resposta to 'O grenal das decepções, tristezas, surpresas…'

Subscribe to comments with RSS ou TrackBack to 'O grenal das decepções, tristezas, surpresas…'.

  1. Vinicius said,

    Oi gatinha!

    Essa derrota realmente dói no peito, mas não vamos nos abater.

    O Grêmio vai ser campeão e o coloradinho vai jogar ano que vem, com seus galáticos, a sul americana.

    Te amo! Beijos!

    Vini


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: