Blog da Morg


A sociedade massacra e o mercado de trabalho exigirá, futuramente…

Posted in Atualidades por Morgana Gualdi Laux em setembro 8, 2008
Tags: , , ,

Quando o ser humano está vivenciado suas experiências mais sólidas, é possível que ele escreva sobre seus sentimentos ou, então, faça apenas uma reflexão quanto ao assunto.

Todos precisam de revoluções individuais, ou seja, transformações. Essas modificações, muitas vezes, devem ocorrer quando uma nova etapa é estabelecida em nossas vidas. Todos precisam alterar o plano em que estão inseridos, constantemente, para pelo menos, vivenciar algo menos rotineiro.

O que mais observo nas pessoas é apenas uma falta de iniciativa e também de vontade para inserir-se em um novo contexto. Todos reclamam das idéias que são colocadas frente aos seus pensamentos, mas ninguém deseja mudar tal panorama. É possível entrar em um novo local, mas estar posicionando-se de maneira atrasada.

O exemplo maior é o aluno que acabou de sair do colégio para entrar em uma faculdade. Será que todos compreendem o aumento do nível exigido? Enquanto em uma pequena instituição devem-se aprender conceitos para apenas ser aprovado, na faculdade é necessário absorver todo um conhecimento, seja por meio de diálogos entre professores, seja por meio de trabalhos.

O que falta para alguns ainda adolescentes, observado de um ponto de vista condizente com o comportamento desses jovens, é somente a iniciativa de criar, transformar, expor-se, errar, até porque o erro leva a idéia de que o indivíduo ao menos se esforçou. O erro significa a primeira tentativa. Contudo, não se pode errar demais, a sociedade massacra, o mercado de trabalho exigirá, futuramente, toda uma postura escassa durante quatro anos.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: