Blog da Morg


Defesa do Grêmio pode atingir marca história

Posted in Futebol por Morgana Gualdi Laux em agosto 6, 2008
Tags: ,

A melhor defesa do Campeonato Brasileiro, com apenas 12 gols sofridos em 17 jogos, poderá atingir uma marca histórica na noite desta quarta-feira. Se o Grêmio não levar gol do lanterna Ipatinga, no Olímpico, chegará a sua melhor média dos últimos 21 anos na competição.

No momento, a defesa gremista, que não sofreu gol em oito dos 17 jogos que disputou, tem uma média de 0,7 gol sofrido por partida. A última defesa mais eficiente foi a de 1990, do time treinado por Evaristo de Macedo, que terminou em terceiro lugar no campeonato. Aquela equipe levou 15 gols em 23 jogos, média de 0,69 por jogo.

Se o Grêmio não sofrer gols esta noite, até a defesa de 1990 ficará superada. A referência, então, passará a ser a defesa de 1987, quando o time foi quinto colocado na Copa União. Em um campeonato de poucos gols, o Grêmio sofreu oito em 15 jogos (média de 0,53 por partida), mas fez apenas 14 gols (menos de um por jogo).

Além da melhor defesa, o Grêmio tem, atualmente, o melhor ataque do Brasileiro, junto de São Paulo e Vasco, com 30 gols marcados.

FONTE:

http://esportes.terra.com.br/futebol/brasileiro/2008/interna/0,,OI3058324-EI11421,00-Defesa+do+Gremio+pode+atingir+marca+historia.html

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: