Blog da Morg


Roth tenta fazer com que euforia não entre no vestiário

Posted in Futebol por Morgana Gualdi Laux em agosto 1, 2008
Tags: , ,

A campanha é quase inacreditável para alguns. No Brasileirão de 2008, o Grêmio de Celso Roth tem a melhor defesa, o segundo melhor ataque, o saldo de gols mais positivo, é o time que menos perdeu, um dos que mais ganhou, e é a equipe que coleciona o maior número de vitórias como visitante. Além disto, o Tricolor é o clube há mais tempo invicto no Brasileirão. São sete rodadas, com quatro vitórias e três empates – a última derrota foi em 6 de julho, contra o Botafogo (2 a 0). A série invicta pode ficar ainda maior para os gaúchos, que têm dois jogos em casa, contra Vitória e Ipatinga, e depois fecham o primeiro turno no Mineirão, diante do Atlético-MG.

A seqüência de dois jogos em casa pode fazer com que o Grêmio dispare na ponta do Brasileirão. A possibilidade deixa até o mais pessimista dos tricolores em estado de euforia. Na tarde desta sexta-feira, cerca de 200 torcedores foram dar apoio ao time no primeiro trabalho depois da vitória sobre o Coritiba em pleno Estádio Couto Pereira. Celso Roth espera que nada disto entre no vestiário do atual líder da competição:

– O grupo é maduro o suficiente. Mas não se controla a opinião pública, nem a saída do treinamento, quando o jogador está em casa. Então, isto a gente não controla. Esta euforia é do torcedor. No período em que estamos juntos, eu e os jogadores, temos discutido sobre isto. O campeonato é muito longo e eles estão sentindo. Nós sabemos das dificuldades no Brasileirão e certamente teremos dificuldades se não tivermos cuidado com Vitória e Ipatinga – disse Roth.

Ainda em junho, Celso Roth disse que julho seria determinante para ver quem seguiria vivo na disputa pelo título do Brasileirão. Passado o primeiro mês em que tivemos dois jogos por semana na competição, o treinador comemorou a situação do time gaúcho:

– Quando assumimos a liderança, coloquei que nós tínhamos que manter a rotina. E é isto que nós vamos fazer. Continuaremos todo o mês de agosto jogando duas vezes na semana, agora com a Sul-Americana no meio. Já estamos adaptados, mas tomando muito cuidado com a parte física do atleta. Este mês de julho eu já dizia que seria importante, mas, felizmente, as coisas continuam encaixadas. Agora precisamos manter a rotina.

Atualmente, o Grêmio tem um aproveitamento de 66.7%. Caso vença as três partidas restantes até o fechamento do primeiro turno do Brasileirão, o Tricolor chegará a 41 pontos, dos 57 possíveis. No ano passado, o campeão São Paulo terminou a competição com 77 pontos, com 67.5% de aproveitamento.

3 Respostas to 'Roth tenta fazer com que euforia não entre no vestiário'

Subscribe to comments with RSS ou TrackBack to 'Roth tenta fazer com que euforia não entre no vestiário'.

  1. poetriz said,

    Tem Meme pra vc no Poetriz🙂

  2. poetriz said,

    Isso, vc posta aqui no seu blog, conforme as instruções que estão lá no meu, ou seja, escreve um post com uma citação que te marcou, retirada de um filme, indicando a personagem, o filme e o poster do filme.

    Simples! Viu?!

    Bjocas

    PS: Eu venho sempre aqui, é que realmente não há muito o que eu possa comentar sobre futebol… =/

  3. Wallace said,

    que bom que ele está fazendo um bom trabalho por aí, pq aqui no Botafogo ele quase levou o clube pra segundona!


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: