Blog da Morg


Batman – O Cavaleiro das Trevas

Posted in Filmes por Morgana Gualdi Laux em julho 30, 2008
Tags: , , , , ,

Entrei na sala do cinema e quando me falaram que o filme teria duas horas e vinte minutos de duração, me desanimei. Contudo, no desenvolver da trama nem percebi o tempo passar, pois Batman – O Cavaleiro das Trevas é repleto de cenas de ação e atores ótimos, o que faz a obra ser perfeita.

Christian Bale interpreta o Batman, aquele mesmo do filme Os Indomáveis. Já o eterno vilão Coringa é estrelado por Heath Ledger, o ator que participou do polêmico O Segredo de Brokeback Mountain. Rachael é Maggie Gyllnhaal, a atriz que atuou em O Sorriso de Mona Lisa. Além desses, podemos também destacar Morgan Freeman, Michael Caine e claro o Aaron Eckhart como Harvey Dent, o Duas Caras. Aaron é o brilhante ator que participou de Obrigado por Fumar.

Logo, podemos visualizar um ótimo elenco, o que enriquece ainda mais a trama. Muitos efeitos especiais e ótimas perseguições você poderá encontrar no Batman. É uma boa dica🙂

Curiosidades retiradas do adorocinema:

– Este é o 1º filme do Batman que não tem o nome do personagem em seu título original.

– Para se preparar para o Coringa, Heath Ledger viveu sozinho em um hotel por um mês, desenvolvendo o lado psicológico, a postura e a voz do personagem. Ledger iniciou um diário, onde escrevia os pensamentos do Coringa e os sentimentos que o guiavam durante sua performance.

– É o último filme de Heath Ledger, que faleceu em 22 de janeiro de 2008.

– Para a cena de abertura foi criada uma bola de fogo de 60 m de altura, em Battersea Powers Station, na cidade de Londres. Vários moradores locais entraram em pânico devido a isto, por acreditar que se tratava de um ataque terrorista.

– O orçamento de Batman – O Cavaleiro das Trevas foi de US$ 150 milhões.

2 Respostas to 'Batman – O Cavaleiro das Trevas'

Subscribe to comments with RSS ou TrackBack to 'Batman – O Cavaleiro das Trevas'.

  1. Wallace said,

    é um filmaço, né?
    Muito senstao, niilista, moderno, e muuuuito bem dirigido…
    ASbia que o filme se pagou em 3 dias?

  2. AUREA said,

    Filme fantástico, já entrou para a história do cinema.Desde a sua estréia só se ouve falar:Voce já viu o Batmam?Que filmaço, hein?O Heath Ledger está impagável,brilhante! Ainda não escutei uma crítica negativa.Recentemente, o diretor Nolam declarou-se abismado com o sucesso do longa,foi um estrondoso sucesso que pegou de surpresa até os executivos da Warner,que apesar da publicidade não esperavam tanta louvação.Creio eu, que o filme não está recebendo toda esta louvação átoa, é um relato sério, denso,que faz pensar, incomoda,mostra característas do homem que todos queremos esconder:o “bicho feroz”que temos dentro,as máscaras e as “duas caras”que usamos para nos defender.Ledger compos um “joker”sobrenatural,
    trabalhado,ve-se que o ator investiu, fez um trabalho
    de laboratório e pesquisa.Ledger deve ter buscado seus mais sombrios demonios para compor este personagem tão brilhantemente!Nolan e Ledger foram fundo na psiqué humana.


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: