Blog da Morg


Para o meu pai

Posted in Atualidades por Morgana Gualdi Laux em julho 29, 2008
Tags: , ,

Nada melhor do que homenagear um ente tão querido e especial como o pai. Ele faz parte da nossa vida desde o começo, antes mesmo de nós nascermos. Logo, ele merece uma atenção, assim como a mãe. Entretanto, diferente do carinho materno, o lado paterno tem outras características.

Pai é aquele que tudo deixa, pelo menos o meu. Lembro-me da minha mãe me agasalhando no inverno, depois dela sair, ele sempre me deixou colocar um vestidinho curto e lá íamos comer sorvete, tudo no maior frio. Crescendo um pouco mais, posso recordar dos jogos de futebol e nada diferente, lá  estava eu, seguindo seus passos com um picolé na mão, em pleno julho! Já no colégio ele sempre aliviou minhas broncas, minha rebeldia, mostrando a sua tatuagem para expressar que eu era uma cópia dele. Contudo, não posso me esquecer da  etapa do video game, pois papai sempre tentou chegar cedo do serviço para jogar Mario comigo, o Super Nintendo foi um meio de diversão por muito tempo.

Agora aqui estamos, grandes, iniciando a faculdade, escrevendo textos. Graças a quem? O pai é uma das pessoas, porém a quem tem mais responsabilidade na minha jornada. Foi papai quem me auxiliou na minha formação, quem me apoiou para escrever artigos e seguir sua veia poética.

Logo, eu estou para homenageá-lo não somente aqui em meu blog, mas também no Dia Dos Pais. Se eu pudesse compraria uma semana de férias para ele, um barril de cerveja com cinco litros, se eu pudesse faria o time dele ganhar todos os jogos, faria os comentaristas de futebol falarem menos bobagem (ele se irrita muito com isso), faria a minha conta vir com menor valor (isso eu posso). Contudo, algo que eu vou fazer é dizer a ele que a amo e que ele é um homem exemplar, um pai brilhante!

Deixe uma resposta

