Blog da Morg


Grêmio busca seu ataque ideal

Posted in Futebol por Morgana Gualdi Laux em julho 22, 2008
Tags: , , , , , ,

Se no sistema defensivo do Grêmio está tudo bem, na frente a situação é diferente. A equipe ainda busca a formação ideal de seu ataque, visto que o time tem perdido inúmeras oportunidades de gol nos últimos jogos, devido à má pontaria dos atacantes Perea e André Luís.

Para a partida contra o Figueirense, nesta quinta-feira, em Florianópolis, pelo Campeonato Brasileiro, Perea pode perder a vaga para Reinaldo, que não atuava há 35 dias e entrou bem na última rodada. Já Marcel retorna ao time após cumprir suspensão automática.

Até o momento, em 13 rodadas, oito formações diferentes já foram testadas no ataque do gremista. Nenhuma delas conseguiu o resultado esperado pelo técnico Celso Roth. O Tricolor tem o pior ataque entre os seis primeiros colocados na tabela de classificação.

O colombiano Perea deve ser a primeira vítima. Desde que desembarcou em Porto Alegre, o jogador sempre foi titular. Marcou 11 gols em 27 partidas.

“Futebol é momento. O Perea é um jogador como outro qualquer. Pode sim, sair do time”, avisou Roth.

O atacante admite a má fase no Brasileiro, tendo marcado apenas três gols em nove partidas. Desde a quinta rodada Perea não faz um gol.

“Minha movimentação abre espaço para os colegas. Com jogos quarta e domingo, temos pouco tempo para treinar finalizações”, explicou Perea.

Já o meio-campista Tcheco concorda que os homens de frente precisam caprichar mais na hora das conclusões e garante que a falta de gols não chega a preocupar.

“Temos a melhor defesa do campeonato, com apenas 10 gols sofridos, o que acaba equilibrando o desempenho da equipe”, concluiu.

Fonte Site do Terra

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: