Blog da Morg


Grêmio joga para chegar à vice-liderança do Brasileirão

Posted in Futebol por Morgana Gualdi Laux em julho 19, 2008
Tags: , , , , ,

Desde a quinta rodada no G-4, o grupo dos classificados à Libertadores, o Grêmio poderá dar hoje seu maior salto no Brasileirão. Uma vitória contra o Cruzeiro, às 18h20min, no Olímpico, vai colocá-lo como vice-líder, uma honrosa situação que permanecerá inalterada até o fim da 13ª rodada. O jogo também marca o confronto entre dois dos clubes com maior número de conquistas do futebol brasileiro, muitas delas internacionais.

O técnico Celso Roth, no entanto, evita se empolgar com a situação. Admitindo a necessidade de um crescimento técnico da equipe, diz que o único valor de uma vitória será passar à frente de um concorrente direto. Hoje, o Cruzeiro é quem ocupa a segunda posição.

— Trata-se de um confronto direto, um jogo de seis pontos. Muito mais para nós, por jogarmos em casa. Todo o time que quer fazer campanha em campeonato de pontos corridos precisa realizar o dever de casa — afirmou o treinador.

Ontem, com portões fechados, o que ocorreu pela terceira vez desde sua chegada ao clube, em fevereiro, Roth definiu os substitutos de Helder e Marcel, suspensos. Anderson Pico deverá entrar na lateral-esquerda. Para o ataque, a alternativa mais viável é Perea, recuperado de lesão. Ele deve formar dupla com Rodrigo Mendes. Outra alternatica é Reinaldo, que não atua desde a sexta rodada.

Incomodado com as perguntas sobre a rejeição que ainda provoca entre parte da torcida, Roth fez um desabafo. De forma irônica, disse que “inacreditavelmente” ainda se questiona o valor de uma equipe que se mantém nas primeiras colocações desde o início do Brasileirão.

Sobre as vaias que ainda são ouvidas quando seu nome é anunciado nos alto-falantes, o técnico foi duro:

— Não preciso provar nada ao torcedor do Grêmio. Fui muito feliz nas vezes em que passei por aqui. Tenho uma carreira, sou reconhecido, não preciso me preocupar com alguns poucos que ainda dizem que o time não está bem. Há muito tempo o Grêmio não tinha um início tão bom de campeonato.

O cansaço do time, que chegou só na noite de quinta-feira de Recife, provocou uma alteração de programação. A concentração foi antecipada em dois dias, para que os jogadores se alimentassem adequadamente e descansassem um número maior de horas. Também esse detalhe mereceu uma crítica do técnico.

— Não há saída. Nos colocaram esse “calendário maravilhoso” — reclamou Roth.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: