Blog da Morg


Grêmio pode entrar na Justiça para escalar Orteman antes de agosto

Posted in Futebol por Morgana Gualdi Laux em julho 15, 2008
Tags: , , , , ,

Contratado sábado, o uruguaio Orteman poderá ser inscrito antes de agosto. O Grêmio não descarta repetir com ele a estratégia utilizada com Tcheco, recorrendo ao Sindicato dos Atletas Profissionais para antecipar sua escalação.

Aos 29 anos, o meia foi destaque na campanha que deu ao Olimpia, do Paraguai, o título da Libertadores de 2002. A partir de 2004, a troca de clubes foi sua característica mais marcante. Passou pelo Independiente (Argentina), Atlas (México), Boca Juniors (Argentina), Istanbul BB (Turquia) e Racing Santander (Espanha). Apesar de estar nos planos do Murcia, da Espanha, optou pelo Grêmio, em negócio intermediado pelo empresário Jorge Machado.

– Há muito tempo eu desejava vir para cá. É melhor ficar na América do Sul, pela proximidade de meu país. Além disso, o Grêmio é um time habituado a disputar títulos – afirmou Orteman.

Na chegada, ele foi irônico ao se referir ao presidente do Olímpia, Osvaldo Domínguez, que o chamou de criminoso. Indignado com o fato de Orteman ter negociado sua transferência para o Independiente sem autorização do Olimpia, Domínguez obteve na Justiça paraguaia seu mandato de detenção. Dia 7, o jogador chegou a ser detido no aeroporto de Montevidéu.

O Grêmio não teme que o problema judicial atrapalhe sua transferência. Na segunda-feira, um dirigente comparou o caso ao ocorrido com o volante Rosinei, hoje no Inter. No final de 2007, ele se acertou com o Grêmio, recebeu R$ 500 mil adiantados e depois foi para o Múrcia. O Grêmio recuperou o dinheiro na Justiça.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: