Blog da Morg


De quem é a responsabilidade?

Posted in Atualidades por Morgana Gualdi Laux em julho 14, 2008
Tags: , , ,

Vivemos uma complicada situação em nossa sociedade. Parece não atingir a todos, mas, indiretamente, o impasse a respeito das drogas faz parte da vida de qualquer cidadão, não precisa ele ser usuário, basta estar passando na rua e ser incluído em alguma etapa em relação ao tráfico e ao consumo, ou seja, o usuário de drogas vai lhe pedir dinheiro ou, até mesmo, lhe roubar para saciar os seus desejos.

A violência urbana e o caos estão tão expressivos que nos habituamos a conferir notícias relacionadas a pais que acorrentam seus filhos, uma vez que, somente preso, o adolescente não tem oportunidades para consumir os entorpecentes. Entretanto, não são somente os jovens que estão sendo utilizados como alvo de traficantes, uma mulher na capital, recentemente, vendeu sua filha por um valor de 15 reais para comprar crack.

Pergunto-me, como pode alguém ser dominado e desestruturar uma família a tal ponto? Cabe reclamar a quem? Faltou a essas pessoas educação? Ou, quem sabe, informação para conhecer os malefícios das drogas? De quem é a responsabilidade?

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: