Blog da Morg


A polêmica e criticada Lei Seca

Posted in Atualidades por Morgana Gualdi Laux em julho 11, 2008
Tags: , , , , , , , ,

Para vivermos em harmonia com os indivíduos que também compõem a sociedade, são estabelecidas leis. Muitas vezes,essas regras são aspectos positivos para alguns, já que são necessários limites. Entretanto, para outros se torna um imenso transtorno.

A Lei Seca visa, antes de tudo, índices menores de acidentes de trânsito promovidos pela ingestão de álcool. Contudo, gera polêmica pela tolerância zero, ou seja, se o cidadão beber, indepedente da quantidade, e dirigir, será punido severamente. Logo, para aqueles que gostam de saciar um bom vinho á noite, deverão utilizar os serviços do táxi. Já para aqueles que vêem o álcool como fonte de diversão, o meio mais correto é entregar a chave do carro para o amigo mais careta.

Então, por que tanta polêmica? Por que tanto conflito? A lei é algo que o brasileiro poderia ter em mente muito antes de ser colocada em prática. Precisamos de regras repressoras para que se possa visualizar grandes efeitos em nossa sociedade.

Antes eu observava algumas empresas relacionadas a comunicação fazendo campanhas contra a violência no trânsito, agora enxergo seus principais porta-vozes ( jornalistas adultos e de grandes expressão) publicando artigos contra a Lei Seca. Eles argumentam sobre a possibilidade de tomar apenas um copo de vinho ou um champagne na janta com a esposa. Alguns conhecidos reclamam por não poder beber ao sair da faculdade. Até entendo seus pensamentos e suas opiniões, porém acredito que muitos estendem uma simples taça ou uma cervejinha, como, por exemplo, o senhor que colidiu com o carro de um familiar, ele portava latinhas de carveja e confirmou ao policial que havia bebido antes de dirigir.  Infelizmente, nada vai acontecer com ele, pois o acidente foi uma semana antes da Lei ser implantada.

Sendo assim, agora, muitos irão agir conforme a consciência, pois, somente quando a punição é grave, financeira, o indivíduo brasileiro pensa.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: