Blog da Morg


Sapato de Salto Alto Para Bebês

Posted in Atualidades por Morgana Gualdi Laux em junho 18, 2008
Tags:

O sapato é indicado para bebês de até 6 meses de idade e pode ser encontrado nos modelos: rosa choque, preto e estampa de leopardinho.

Britta Bacon e Hayden Porter, as duas americanas que inventaram os sapatos, dizem que os saltos são de brinquedo e quebram facilmente se usados pelos bebês para caminhar.Entretanto, o valor deles custa em torno de 35 doláres, ou seja, cerca de 60 reais. Além disso, podem ser encontrados nas lojas americanas ou comprado por meio da internet.

Se são apenas ilustrativos por que tão caros?

Não consigo entender esse modo que as pessoas encontram para lucrarem mais. Sapatos de salto alto para crianças? Já não basta tantos produtos destinados especialmente a elas que não condizem com a faixa etária. Passeio por algumas lojas e posso observar vitrines com roupas sexys para crianças de colo ou para crianças ainda maiores, porém elas desconhecem o motivo de vestir tal vestuário.

A solução para alguns problemas sobre uma erotização da mídia para com a criança é os pais cuidarem dos filhos e forncerem uma educação apropriada a idade da criança. Para os pequenos o importante é se divertir e não estimular o sentimento das compras. Cada idade corresponde a um vestuário e a uma maneira de pensar e de agir. Não podemos transpor as fases, pois cada experiência adquirida serve como base a próxima que virá. Sapato de salto, saias curtas, batom, tintura no cabelo combina com adolescentes, já infantes precisam aproveitar ao máximo as horas brincando de esconde-esconde, correndo…

Idéia retirada do site:

http://www.brasilcontraapedofilia.org/2008/06/17/erotizacao-precoce-empresa-americana-vende-sapato-de-salto-alto-para-bebes/

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: