Blog da Morg


Laços e Rupturas

Posted in Atualidades por Morgana Gualdi Laux em junho 16, 2008
Tags: , ,

Em meio a tantas inovações, atualmente, o homem produz inúmeros recursos para obter maiores contatos em sua sociedade. Entretanto, com a instituição de fontes como a internet e os seus programas de comunicação, a relação mais íntima foi sendo esquecida. Logo, ainda existe amizade para esses indivíduos?

O significado de amigo ainda permanece inalterado. É a ele que se pode relatar confissões secretas, dividir momentos de tristeza e de felicidade, ou, até mesmo, estar receptivo a críticas construtivas. Não há dúvidas da importância dele, uma vez que o amigo demonstra ser a base, ou seja, o alicerce na vida do outro. No entanto, hoje, o homem ainda se mostra confuso em relação a esses sentimentos, ora procura, constantemente, laços de amizade, ora os elimina, posto que critérios como a concorrência o faz esquecer do quão grande valor tem a amizade.

Portanto, fica evidente a dificuldade em estabelecer relações de confiança. Se somente hoje percebo as bruscas rupturas de amizades que vivenciei esse ano é por que também enxergo grandes laços que reproduzo em minha pequena família. É a minha mãe quem me escuta nos momentos de tensão a respeito do vestibular. É o meu pai a pessoa a quem eu posso conversar assuntos comuns, como o lançamento de filmes. Além disso, sentamo-nos, sem perceber o tempo passar, para analisar sua coleção de moedas antigas.

Em suma, amigo é elemento essencial para uma vida equilibrada. Contudo, é triste saber que são poucas as amizades que constituímos em nossa jornada, pois, como o provérbio chinês afirma: ” É difícil fazer um amigo em um ano, mas, é fácil perdê-lo numa hora”.

Qual o sentido da amizade para você? O que uma pessoa deve apresentar para ser sua amiga? Basta ter apenas um ou devemos encher nossas mãos na hora de mencionar os seus nomes?

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: