Blog da Morg


O Desafio de se conviver com a diferença

Posted in Atualidades por Morgana Gualdi Laux em junho 15, 2008
Tags: , ,

Conviver com a diferença é muito mais do que um tema para a prova do enem ( 2007 ) , é um assunto para ser discutido e visado por diversos cidadãos para solucionar impasses na sociedade.

Há questões sobre o que é ser normal ou diferente. Quais itens observamos para responde-las? Perante os padrões estabelecidos por diversas indústrias, essa pergunta se refere a materialismo, pois o diferente é aquele que não apresenta tal produto. Entretanto, para a sociedade o diferente é aquele que demonstra alguma deficiência, seja ela física, seja ela mental. Sendo assim, surgem problemas para serem resolvidos. Como introduzir esse jovem no mundo? O governo, atualmente, trata portadores de deficiência como cidadãos excluídos, não lhe fornecendo os direitos como, por exemplo, prédios com fácil acesso para cadeirantes, calçadas devidamente apropriadas. Entretanto, como solução apresenta um percentual destinado exclusivamente a eles em concursos.

Tratamos a diferença em nosso país com total indiferença, uma vez que excluímos ainda mais aqueles que precisam visivelmente de recursos para fazerem parte de uma sociedade. As soluções que necessitamos para ocorrerem melhorias são muito maiores e instantâneas. Não podemos prolongar essa diferença ainda mais! As vagas destinadas aos portadores devem ser ocupadas somente por eles, deve-se fazer um projeto para ampliar o acesso dos deficientes a qualquer lugar ( principalmente quando o local se trata do prédio dos direitos humanos – matéria do proteste já, cqc ).

O DIFERENTE É SER INDIFERENTE A ESSA CAUSA!

Uma resposta to 'O Desafio de se conviver com a diferença'

Subscribe to comments with RSS ou TrackBack to 'O Desafio de se conviver com a diferença'.

  1. RAFAELA said,

    ameeei , =D


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: