Blog da Morg


Como Superar?

Posted in Atualidades por Morgana Gualdi Laux em maio 26, 2008

A imagem que vemos do centro de Porto Alegre e de São Paulo são semelhantes. As pontes são instalações para aqueles que já não conseguem mais driblar as dificuldades da vida. Portanto, é evidente que não existem diversos caminhos de superação para alguns.

Como ascender na vida? Quais as trajetórias que os indivíduos devem percorrer? Muitos deles, no passado, consituíram família. Contudo, surgiram problemas de difícil resolução como, por exemplo, questões financeiras e questões familiares. Sendo assim, o destino foi a ponte como lar. Atualmente, podemos observar esses mesmos moradores de rua buscando a superação, seja ela por meio do trabalho, seja ela por meio de pedidos. Todavia, as respostas são sempre negativas e as faltas de perspectivas são originadas pelo pensamento de cidadãos e de seus representantes. Logo, não há, de modo algum, caminho para essas pessoas percorerem.

Já os habitantes das favelas do Rio de Janeiro buscam trajetórias diferentes das mencionadas para burlar a fome, a miséria e a escassez de educação no morro. O tráfico de drogas e o roubo são os únicos caminhos para uma parcela dessa sociedade excluída visa para superar os obstáculos do seu cotidiano.

Em suma, se houve superação para pagar a divída externa e se há para o Corinthias sair da segunda divisão, não há solução para aqueles que vivem abaixo da linha da miséria. Entretanto, em um país com tantas indiferenças, alguns indivíduos procuram, obrigatoriamente, escolhas errôneas.Logo, para eles não há caminho, não há solução e, muito menos, ascensão, seja ela qual for!

Uma resposta to 'Como Superar?'

Subscribe to comments with RSS ou TrackBack to 'Como Superar?'.

  1. Mandy said,

    A realidade, sempre é negada, mas é verdade, o fato é que todos ignoram a miséria. O que realmente importa é seus próprios lucros, e seu proprio bem-estar, aqueles que dizem ter pena, não fazem nada para auxiliar, chega a me dar asco isso.
    então.. um grande beijo amiga!
    ;*


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: