Blog da Morg


Grêmio x Náutico

Posted in Atualidades,Futebol por Morgana Gualdi Laux em maio 23, 2008
Tags:

Amanhã ocorrerá no Olímpico, as 18:10, Grêmio X Náutico. Nada que lembre uma partida emocionante, certo? Grêmio e Náutico realizaram em 26/09/2005 o jogo que marcou, definitavamente, a rivalidade entre os dois times. Afinal, a partida foi marcada por diversas expulsões, penaltis ao Náutico e uma cobrança defendida por Gallato ( ex-goleiro do Grêmio ). Em pleno final de jogo, sem contar o milagre, Anderson fez o gol que levou o Grêmio a elite do futebol brasileiro. Depois disso, o time comandado por Mano Menezes alcançou alto prestígio: chegou em terceiro no Brasileirão 2006, conseguiu ser bi-campeão do estadual 2006 e 2007 e foi vice campeão da Libertadores 2007.

Só um time com tanta garra e coragem pode ter realizados os feitos que o Grêmio realizou. Jogadores que não somente jogam pelo time e exercem a profissão, mas também demonstram ser torcedores que comemoram as vitórias do Grêmio. Esses atletas passam pela equpe, mas ao longo do tempo o Grêmio conquistou o coração de muitos deles. Afinal, é o Grêmio. Amanhã vamos lotar o estádio, relembrar os momentos de uma partida que definiu muito da história do time. Vamos buscar mais essa vitória. Todos, rumo ao Olímpico!

4 Respostas to 'Grêmio x Náutico'

Subscribe to comments with RSS ou TrackBack to 'Grêmio x Náutico'.

  1. Lucas said,

    Todo mundo ressalta o feito do Grêmio de ter vencido o jogo após penais perdidos pelo Náutico, além de terem sido expulsos vários jogadores do tricolor gaúcho, mas vou deixar aqui o outro lado da história.
    Tudo bem que no futebol tudo pode acontecer e que não há injustiça para quaisquer que sejam os resultados, mas não há palavra melhor para descrever o ocorrido. O alvirrubro pernambucano jogou muito melhor, com dignidade apesar da tremenda falta de sorte, mas não vim falar do Náutico mas sim do Grêmio e do que não foi destacado pela mídia sulista.
    As expulsões mais do que justas de um time descontrolado e por vezes até marginal e anti-esportivo.
    Uma outra expulsão que deveria ocorrer de um jogador gremista, não recordo o nome, que chutou o adversário na frente do Juíz, além de agressões por parte dos jogadores gaúchos no Juiz da partida. Não houveram mais expulsões por que o árbitro da partida achou por bem não anular o jogo por falta de marginais, quero dizer, jogadores do tricolor gaúcho.
    Ainda mais revoltante foi ver um atleta desse mesmo time fazendo verdadeiras crateras na marca do penalti, desse modo atrapalhando nitidamente o jogador timbú de cobrá-lo como deveria. Tudo isso sem nenhuma atitude do juizão para que não levasse o jogo para o tapetão.
    Tudo o que se viu foi um time que não jogava com lealdade, sem muitos recursos a não ser apelar pra violência e ter a jogada aérea seu único trunfo. Não foi destacado que o Náutico jogou muito melhor e perdeu para um time de vândalos que só aplicava o anti-jogo, alíás o gol marcado no final do jogo não foi tão humilhante, já que o time pernambucano já tinha desmoronado após o penalty mal cobrado pelo jogador timbú (talvez pelo fato dos buracos feitos num campo tão bem cuidado,mas isso não se pode afirmar).
    Maior vitória foi do time Pernambucano, que soube perder com honra, e que deu a volta por cima voltando à elite do futebol brasileiro após não vencer um time medíocre que se vangloria de cenas lamentáveis de confusão protagonizadas por seus jogadores no estádio Eládio de Barros Carvalho. Estou falando daquele time de 2005 e não desconsiderando a história do tricolor gaúcho. Não me levem a mal, mas a ótica do jogo foi a relatada! Não vão atrás do sensacionalismo. Vejam os fatos!

  2. oi said,

    ..

  3. Vinicius said,

    E dalhe Tricolor!!!

    O mais divertido não foi o Gremio ter vencido aquela batalha, passando por cima do Náutico e da arbitragem. O melhor é ler esse tipo de comentário que confirma que assim como o time, os torcedores do Náutico também são um bando de perdedores. Isso até me lembra a choradeira do nosso rival aqui do Sul. O Tricolor é um time agurrido e valente. Mesmo que o Náuticop tenha jogado melhor, fomos nós quem saimos campeões. E somos um time de marginais sim! Apesar de todas as limitações, nossos jogadores suam sangue na camiseta e fazem qualquer coisa para sair com a vitória, inclusive fazer buracos e chutar o juiz e os adversários. E vamos seguir assim, sempre contra tudo e todos, contrariando os amargos da mídia e sempre vencendo o timinho do Náutico!

  4. luan said,

    dallllllllllleeeeeeeeeee triiiiiiiiiiiiiiicoooooooooooooolooooooooor


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: