Blog da Morg


Sonho, Determinação e Experiência

Posted in Atualidades por Morgana Gualdi Laux em maio 21, 2008
Tags:

Criados em uma sociedade em que quase tudo é descartável, desejamos algo rapidamente assim como o eliminamos do pensamento. Quem nunca teve um sonho quando pequeno? Quem nunca desejou algo profundamente e logo depois esqueceu porque, simplesmente, alguém nos desestimulou? Transpomos todas essas barreiras a nossa volta quando o sentimento é verdadeiro. Ir em busca de um sonho, não é somente ir buscar algo, mas sim criar forças, ou seja, determinação para resistir ao tempo.

Quando éramos pequenos queríamos ser grandes, pensávamos sobre as profissões e quando chegamos na determinada hora da escolha descartamos o antigo sonho por simples razões: concorrência, oportunidades e salário. Quando somos adolescentes pensamos no futuro: as meninas antes de serem inseridas na faculdade refletiam sobre os trajes que iriam usar no local.Já os meninos, bem eu não sei muito a respeito dos sentimentos dos meninos, mas um item é certo: o desejo da carteira de habilitação e o veículo são presentes nos pensamentos deles na adolescência. Não obstante, na fase adulta as mulheres sentem saudades dos tempos de menina e a plástica, o botox, as roupas justas, a academia intensificada são soluções para qualquer problema. Já os homens não sabem qual meio de transporte comprar, o luxuoso, o esportivo, aquele que apresenta alto design ou o que apresenta alta performance?

Crescemos com inúmeros sonhos e ao longo do tempo vamos eliminando eles da nossa vida. Se antes nos posicionávamos de tal maneira, hoje nos posicionamos de outra. Nessa jornada, percebemos que muito do que queremos é supérfluo, mas apenas um desejo pode ser algum objetivo na vida a cumprir.

Não desista de nenhum sonho, para cada indivíduo ele tem um significado e um valor. Desistir de um sonho, de um verdadeiro sonho,é ignorar nossos sentimentos. Ir em busca de algo e valorizar as ações realizadas são sempre experiências positivas.

Uma resposta to 'Sonho, Determinação e Experiência'

Subscribe to comments with RSS ou TrackBack to 'Sonho, Determinação e Experiência'.

  1. fabiola Germano said,

    Morgana,

    Fiquei muito orgulhosa do teu blog. A profe ficou contente por saber que “os filhotinhos” dela já estao fazendo trabalhos maravilhosos com a “nossa Língua Portuguesa”. Parabéns, querida. Desejo muito sucesso no teu caminho! Beijo grandão. Fabiola


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: