Blog da Morg


Cinema, reality show ou nada que se pague muito caro..Afinal, ganhamos pouco, né?

Posted in Atualidades por Morgana Gualdi Laux em março 31, 2008

Atualmente, venho percebendo que o custo em relação a programas de diversão vem aumentando significadamente. Ir ao cinema, alugar um filme, ir ao jogo de futebol custa… e custa muito caro.

Aqui em Porto Alegre a felicidade em pegar um cineminha é contemplada por 10 reais por pessoa. Logo, multiplicamos por 2, afinal ninguém vai ao cinema sozinho. Ainda não podemos nos esquecer do estacionamento e das guloseimas. No final da brincadeira a noite acaba saindo mais de 25 reais, isso se não for no final de semana é claro.

Sendo assim, como o brasileiro pode fugir do comodismo exarcebado de sua programação televisionada diária? Assistir as novelas é muito mais simples do que pegar o carro ou taxi para ir , até mesmo , na locadora ou no jogo de futebol. Não podemos exigir dos canais de televisão um modelo exemplar, afinal de contas eles não são instituições educacionais, e sim redes voltadas para o lucro financeiro.

Portanto, fica evidente que sair de casa custa caro ( não falando do risco que a gente corre sem nos proporcionarem a devida segurança ) e ficar em casa é algo do tipo monotono mas conveniente. Em suma, os indivíduos , hoje , devem procurar a felicidade e a cultura em ações cotidianas ( isto é, nada de gastar dinheiro ! ). Ainda há passeios em que são minímos os gastos, como, por exemplo, ir na praça, caminhar na beira do lago, tomar um chimarrão com os amigos. Afinal de contas essa é uma programação boa..Já o filme não dá pra saber como se desenvolveu o enredo ( imagina pagar mais de 25 reais e ser uma m*%# ) o placar do jogo pode não ser o mais favorável ao seu time..E o dvd alugado na locadora pode vir cheio de riscos e proporcionar um stress ao trabalhador já cansado da vida moderna!

Uma resposta to 'Cinema, reality show ou nada que se pague muito caro..Afinal, ganhamos pouco, né?'

Subscribe to comments with RSS ou TrackBack to 'Cinema, reality show ou nada que se pague muito caro..Afinal, ganhamos pouco, né?'.

  1. Vinicius said,

    Pô amor!

    Tu fica aí reclamando, mas tu sempre ganha ingresso pra ir de graça ao cinema. uhauhauhauhauhaua

    legal o texto.

    beijos!!!


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: