Blog da Morg


Plantando Morangos

Posted in Atualidades por Morgana Gualdi Laux em março 23, 2008
Tags:

No interior há uma pura liberdade da qual desconhecemos na cidade urbana. As filosofias adotadas pelos indivíduos desprovidos de qualquer recurso fundamental por perto é a vida simples e calma.

Na capital estamos acostumados a freqüentar festas, ir ao hospital para se consultar, chamar a polícia quando alguma pessoa está passando dos limites. Nos interior do interior do Rio Grande do Sul não há por que chamar a polícia, uma vez que não existem vizinhos fora da lei. Além disso, não há hospital porque os parentes , que habitam as casas ao lado , ajudam os outros com plantas para chás caseiros. Eles também são os mesmos que se reunem aos domingos para comemorar mais um ano que se passou, mais um filho que virá, mais muitas coisas.

Ir para a serra da serra ( que na verdade é reconhecida por Cuesta ) é esquecer todos aqueles luxos, ou seja, materiais que colocamos como prioridade número um. Se por um lado na cidade observamos a televisão mencionar somente assasinatos, pedofilia, politicagem e roubalheira, no interior não precisamos acordar e ligar nosso aparelho para estarmos totalmente informados.

Entretanto, alguma vez pode aparecer aquele sentimento horrível, de vazio: o tédio. Estar longe de tudo e de todos pode parecer extramamente incômodo. Como se desprender do meu telefone que não aparenta ter sinal? Como deixar o meu mp4 de lado porque acabou sua bateria e não há como carregar? Como dirigir a minha Mercedes em estrada de chão batido feita por pedras absurdamente grandes( que podem simplesmente arranhar o meu carro de luxo ) ?

Logo, existem pessoas e pessoas. Há aquelas que vivem calmamente, plantando seus morangos, realizando as mesmas atividades e desconhecendo notícias que apenas refletem a curiosidade do ser humano pela vida alheia. Já existem aqueles que não podem perder um capítulo do Big Brother para saber quem ganhará o carro ( apesar da prova durar 10 horas ) e sobem no telhado da casa nos pampas para ver se o telefone demonstra ter sinal. Para que? Para ligar para o parente que mais aproveita o entretenimento moderno e saber quem ganhou a prova!

MORGANA GUALDI LAUX

100_3121.jpg

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: